Dante Escuta
Home / Ensino Fundamental

Alunos do 4º ano visitam centro de arte especializado em vidro

Em 17 de outubro de 2010

As turmas dos 4os anos do Ensino Fundamental fizeram uma visita ao Espaço Zero, centro de arte que expõe peças da artista plástica Elvira Schuartz. O passeio serviu também para que conhecessem o processo de fabricação e reciclagem do vidro.

Além de admirarem as obras da artista plástica e ouvirem algumas curiosidades sobre o vidro, os alunos acompanharam o processo de modelagem do material. Em seguida, manipularam o objeto ainda incandescente e criaram peças de vidro em forma de balão. Na sequência, puderam ver como se moldam bolinhas de gude — tudo isso seguindo padrões rígidos de segurança.

As crianças participaram, também, de uma espécie de entrevista coletiva com a artista, para quem fizeram perguntas relacionadas às obras e ao espaço.  Como lembrança, todos receberam bolas de gude e um gibi sobre o que foi visto.

“O passeio foi bem legal. Gostei bastante de soprar bolhas de vidro e ver como são feitas as bolinhas de gude”, disse Ricardo Ferraz Giuzio, aluno do 4º A.

“No passeio, os alunos puderam perceber e entender melhor a necessidade da coleta seletiva do lixo, chegando à conclusão de que o vidro é um material reciclável, totalmente reaproveitável”, afirmou a professora Vania Barone, coordenadora dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental.

Categorias: Ensino Fundamental
error: Conteúdo protegido!!