Alunos do 2º ano recebem boas-vindas à Biblioteca Infantil

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 9:00
Categorias: , ,

Em fevereiro, todos os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade especial de boas-vindas à Biblioteca Infantil. A ação marca a transição dos pequenos do espaço de leitura “Hora do Conto” para a biblioteca intermediária, que frequentarão até chegarem ao 6º ano, quando passam então para a Biblioteca Central.

Com a chegada à Biblioteca Infantil, os pequenos podem começar a fazer empréstimos de livros e a frequentar o espaço livremente, nos horários de intervalo, entrada e saída, além das visitas durante as aulas, quando são acompanhados por professores. Durante a visita inicial e a atividade de boas-vindas, a equipe da biblioteca explica todas as regras para retirada de livros e as boas maneiras esperadas dos estudantes enquanto estiverem usando o local, seja para estudo, seja para lazer. “Eles precisam ter o crachá em mãos para pegar livros emprestados e já são responsáveis por devolver dentro do prazo, sendo que cobramos multa de R$ 1,00 por dia em caso de atrasos. Mas, se a criança faltar à escola por motivos de doença ou viagem, é só justificar que a multa não é cobrada”, conta Sol Cardoso, auxiliar de biblioteca.

Também participaram da ação de boas-vindas a bibliotecária Maisa Barbosa de Aguiar e a auxiliar de biblioteca Claudia Oliveira. Maisa ainda contou uma história para as turmas, lendo a obra infantil “Não abra este livro”, de Andy Lee. As crianças participaram da atividade com muito entusiasmo e adoraram a atenção da equipe.

, ,