Alunos desenvolvem jogos pedagógicos em aula de Geografia

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 18:46

As salas do 7º ano do Ensino Fundamental, incentivadas pela professora Fátima Maria Gnecco, participaram de um exercício que envolveu a criação de jogos pedagógicos relacionados com as regiões geográficas do Brasil. A atividade tinha como objetivo juntar diversão com aprendizagem e assim melhorar o envolvimento com a matéria.

Os alunos se dividiram em pequenos grupos e separaram os temas que seriam abordados, como as paisagens naturais e aspectos econômicos, políticos e sociais de cada região do país. Logo após, separaram os materiais que iriam utilizar e montaram seus próprios jogos.

Finalizada a montagem dos jogos, a professora levou as turmas para as salas de estudo. Lá, cada grupo pôde mostrar ao outro a sua criação e brincar com todos os jogos inventados pelos alunos.

“O trabalho é muito importante porque os alunos estudam desde o começo quando estão formulando as questões e respostas das regiões, até o final”, comentou o professor Everaldo Marino Vellardi, coordenador do Departamento de Geografia. “O resultado foi muito positivo”, completou.

Um vídeo com fotos mostrando toda a atividade pode ser visto no link abaixo:

ColegioDanteSP – Geografia Divertida.