Alunos de 7º ano preparam exposição sobre aves

Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 13:09
pássaros 1

Todos os alunos de 7º ano do Ensino Fundamental participaram da organização da exposição “Dinossauros de São Paulo”, mostrando algumas aves que habitam a cidade, como tico-tico, bem-te-vi, rolinha e sanhaço. “O projeto ganhou esse nome porque as aves pertencem ao grupo dos dinossauros, e isso faz parte do conteúdo do 7º ano”, explica a professora Miriam Brito Guimarães, coordenadora de ciências do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

pássaros 2

Os alunos foram divididos em grupos e começaram observando aves com binóculos e, depois, pesquisaram as características de cada espécie, levantando um conjunto de informações completas sobre cada tipo de pássaro. Em seguida, tiveram que desenhar as aves e eleger o melhor desenho de cada grupo para representar o trabalho. “Os desenhos escolhidos foram expostos com o nome científico de cada ave, o que também faz parte do conteúdo de estudos para este ano, além de serem acompanhados por um QR code. Quando lido, o código mostrava o canto de cada pássaro”, conta Miriam.

pássaros 3