Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Institucional

Alunos da oficina Dante em Foco recebem dr. Messina na primeira edição do Interfocando

Em 15 de junho de 2010

Os alunos integrantes da oficina de produção de conteúdo do colégio, a Dante em Foco, estrearam um novo programa de entrevistas na segunda-feira, dia 14 de junho: o Interfocando. O primeiro entrevistado foi o presidente de nossa escola, dr. José de Oliveira Messina.

Inspirado no programa Roda Viva, da TV Cultura, o Interfocando trouxe, nesta edição, dois dos alunos da oficina como apresentadores/mediadores, enquanto os demais fizeram perguntas sobre a trajetória de vida, as opiniões e, principalmente, os planos de nosso presidente para as comemorações dos cem anos do Dante, cujos festejos se abrem dia 30 de junho deste ano, embora o centenário se complete apenas em 2011.

O aprendizado da turma vai além do adquirido na preparação do programa e na própria gravação. “O Interfocando gera um material rico para eles trabalharem na oficina depois. E queremos aproveitar a ideia para convidar ex-alunos e fazer com que os atuais estudantes resgatem as histórias desses ex-alunos”, afirma a coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, responsável pedagógica pela oficina, profa. Valdenice Minatel.

O vídeo do Interfocando será publicado em breve, no blog http://dante.foco.blogdante.com.br/ e no canal da oficina Dante em Foco no YouTube.  “O canal no YouTube cumpre um dos objetivos da oficina, que é pulverizar o conhecimento que eles geram”, diz Valdenice.

Categorias: Institucional
error: Conteúdo protegido!!