Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Ensino Médio / Notícias / Notícias da Home / Notícias do Rodapé

Alunos da High School recebem visita da Fundação Estudar

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 6 de Abril de 2018

No dia 29 de março os alunos da High School receberam Juliana Kagami, representante da Fundação Estudar, para apresentar o Programa Prep, que ajuda estudantes da 3ª série do Ensino Médio ou recém-formados que desejem cursar faculdade no exterior.

O programa oferece orientação profissional gratuita, com mentoria, ajuda na decisão de que carreira seguir, dicas sobre o processo seletivo das universidades americanas, acesso a uma rede de alunos interessados e até mesmo ajuda financeira para cobrir custos com as applications.

Juliana se formou nos EUA com ajuda da Fundação Estudar. Ela começou os estudos na Missouri State University, com uma bolsa de atleta (era nadadora profissional) e depois concluiu a graduação na Saint Frances College, em Nova York, com apoio financeiro da instituição.

Os alunos também receberam as colegas Maria Fernanda Vitule e Ana Catarina Oliveira, que se formaram no Dante em 2017 e foram aceitas pelas universidades americanas Brown e Columbia, respectivamente. As meninas visitam o Dante toda quinta-feira para ajudar os alunos da High School com suas applications, de forma voluntária.

Elas dão muitas dicas, ajudam com o SAT, cartas de apresentação e todo o processo. “Como já passamos por isso, sabemos como é e não custa nada ajudar os amigos mais novos”, comenta Maria Fernanda. “A dica para o SAT, por exemplo, é fazer muitos simulados para se preparar e fazer a prova o quanto antes, evitando deixar o exame para o segundo semestre da 3ª série. Assim, você não vai se sobrecarregar”, explica Ana Catarina.

Categorias: Ensino Médio, Notícias, Notícias da Home, Notícias do Rodapé