Alunos assistem a módulo de Geografia sobre catástrofes naturais

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 14:43

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio assistiram, no dia 11 de novembro, a uma aula especial de Geografia, cujo tema era “Catástrofes Naturais”. O módulo foi ministrado pelos professores Marcelo Spinola da Silva e Everaldo Marino Vellardi, coordenador do Departamento de Geografia.

No módulo, foram abordados diversos fenômenos como assoreamento, vulcanismo, movimentos de massa, deslizamentos de terra e terremotos. “O assunto abordado é muito importante, pois aparece com uma grande frequência em vestibulares”, explicou o professor Marcelo.

Os estudantes tiveram a chance de ver imagens de todas as catástrofes analisadas e discutiram sobre as causas, as consequências e as soluções de todos esses problemas. “O módulo foi muito bom. O material que recebemos estava muito bem elaborado, contendo tudo o que precisamos estudar para o vestibular”, afirmou o aluno Lucas Gallo Otto, do 3º H.