Home / Institucional

Aluno do Dante representa o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Em 22 de agosto de 2010

O espadista Guilherme Melaragno, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio, foi um dos membros da delegação do Brasil em Cingapura durante a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado entre os dias 15 e 20 de agosto. Em meio a 81 atletas brasileiros, Melaragno foi o esgrimista da delegação, conquistando uma vaga – das duas reservadas para o continente americano – por seu desempenho em 2009 e em 2010.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de acordo com os parâmetros já estabelecidos para as tradicionais Olimpíadas de Verão e de Inverno, mas são voltados para atletas com idade entre 14 e 18 anos. Nesta edição inaugural, cerca de 3.600 atletas disputarão os lugares mais altos do pódio em 26 modalidades.

Categorias: Institucional