Aluno do Dante é um dos brasileiros premiados na Intel ISEF 2010

Publicado em 18 de maio de 2010 às 19:18

O estudante Leonardo Bodo, da 2ª série do Ensino Médio, obteve duas premiações na edição de 2010 da International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), realizada entre os dias 9 e 14 de maio no estado da Califórnia, nos EUA.

Leonardo chegou à feira internacional com o projeto “Tecendo saúde: a tecitura de substâncias antimicrobianas a partir da ooteca da Phoneutria nigriventer (SP)”, que havia sido premiado anteriormente na 24ª Mostra de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada em outubro passado.

A Intel ISEF 2010 contou com a participação de mais de 1.600 estudantes, vindos de 59 países, e premiou 20 dos 26 brasileiros participantes. O segundanista dantiano foi o terceiro colocado na categoria Bioquímica, faturando U$ 1.000,00, além de ter conquistado o primeiro lugar na premiação da American Society of Pharmacognosy, sendo recompensado com mais U$ 500,00. Na edição de 2009 da feira, o Colégio Dante Alighieri já se destacara na área de ciências sociais e comportamentais.

“Fazer um trabalho como esse é algo que te guia muito para o futuro. Você passa a expandir muito seu conhecimento. Eu, que não sabia qual carreira seguir, já estou praticamente decidido a ser pesquisador”, comenta o primeiranista.

Para a professora Sandra Tonidandel, coordenadora do Departamento de Ciências da Natureza e do programa de pré-iniciação científica do Colégio (denominado Cientista Aprendiz), a participação de alunos do Dante no evento é uma grande conquista para todos os dantianos.

“Os participantes que representam nosso Colégio explicitam a condição, a formação e a qualidade do ensino aplicado a todos os nossos alunos”, declara a professora. “Fico muito feliz por termos participado de uma delegação brasileira tão premiada”, complementa.

No link abaixo, você confere uma matéria de TV sobre a participação brasileira na competição e vê imagens do nosso dantiano premiado.