Aluno do Dante conquista medalha de ouro em torneio de esgrima na Argentina

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 18:28

O dantiano Pedro Paulo Greco Montagna, aluno do 6º D, conquistou, em 22 de outubro, medalha de ouro no XVIII Torneo Intercolegial de Esgrima – FECBA 2017, competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. Ele competiu em três categorias e obteve o primeiro lugar no Florete Masculino para atletas do 5º ao 7º grau. A irmã de Pedro, Stella, disputou em duas categorias e garantiu o 5º e o 6º lugar.

Pedro contou que, em princípio, sentiu um pouco de nervosismo pelo fato de estar competindo pela primeira vez representando o Colégio Dante Alighieri, mas que isso também serviu de combustível para garantir o bom desempenho.

“Fui muito bem nessa categoria, ganhei todos os jogos. Fui passando pelas eliminatórias com muito foco, e em boa parte das disputas minha pontuação terminava bem à frente dos oponentes. A final, por exemplo, terminou em 10 a 4. No começo fiquei um pouco ansioso, mas isso não me impactou no decorrer da competição”, explicou o atleta.

Confira, a seguir, fotos dos dantianos que competiram no torneio argentino. Os créditos das fotos são da FECBA.

no images were found