Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Destaque / Destaque / Esportes / Notícias / Notícias da Home / Notícias em Destaque

Aluno do Dante conquista medalha de bronze em Campeonato Sul-Americano de Squash Juvenil

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 9 de março de 2020

Os alunos do Dante estão sempre à frente nas mais diversas competições nacionais e internacionais. E não seria diferente com os esportes.

No mês de fevereiro, entre os dias 15 e 22, dois alunos do 7º ano, os irmãos gêmeos Owen e Viggo Hendricks, participaram do Campeonato Sul-Americano de Squash Juvenil, na categoria sub-13, em Quito, no Equador.

Owen chegou às quartas de final, já Viggo conseguiu conquistar o terceiro lugar e levar a medalha de bronze, batendo os demais países sul-americanos nessa categoria.

Viggo Hendricks com medalha de bronze em Campeonato Sul-Americano, em Quito, Equador.

Viggo joga Squash desde muito criança, com 4 anos de idade, inspirado pela paixão que seu pai – também jogador – sempre teve pelo esporte. O garoto morou nos Estados Unidos durante dois anos, onde começou a jogar com mais afinco em competições de bairro e escola. No entanto, foi apenas quando voltou ao Brasil, aos 9 anos, que começou a se profissionalizar de fato e participar de torneios nacionais e internacionais.

A medalha de bronze em Quito foi a sua primeira grande vitória. Ele conta que viveu um momento de muita emoção: “Foi uma sensação incrível estar no pódio, com todos tirando foto e vendo o Brasil ser reconhecido nesse esporte. Fiquei muito feliz.”

Viggo Hendricks com os medalhistas de bronze das diversas categorias do Campeonato Sul-Americano de Squash Juvenil. Ele ganhou na categoaria sub 13.
Categorias: Destaque, Destaque, Esportes, Notícias, Notícias da Home, Notícias em Destaque
error: Conteúdo protegido!!