Aluno de Harvard realiza palestra para o Dante High School

Publicado em 31 de julho de 2015 às 11:42

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 30 de julho, o estudante David Coletti, aluno da Harvard University, uma das principais e melhores universidades do mundo, localizada em Massachusetts, Estados Unidos, para uma palestra voltada aos dantianos inscritos no programa High School.

O encontro teve como objetivo levar aos alunos informações a respeito da Harvard University e de outras universidades americanas. David, que realizou a palestra totalmente em inglês, falou sobre sua vida e o que o levou a entrar em Harvard, relatando desde suas motivações até seu desempenho, como candidato, nas provas de seleção.

Além disso, explicou também as diferenças mais marcantes entre o sistema de ensino universitário brasileiro e o americano, e, referindo-se ao dia a dia de um universitário em Harvard, detalhou aspectos como o funcionamento dos dormitórios e a escolha das aulas.

Visitando o Brasil pela quarta vez, David veio ao país para auxiliar uma organização não governamental, iniciativa que o acompanha desde jovem, quando ainda estava no colégio.

No final da palestra, aproveitou para responder a perguntas feitas pelos alunos e ofereceu algumas dicas. “O que eu mais espero com essas apresentações é que esses alunos entendam a importância de assumir riscos, de serem honestos sobre quem eles são e que escolham fazer algo na vida que se sintam apaixonados. Só de estar aqui pensando em estudar nos Estados Unidos já é um grande risco que eles assumiram, e isso é muito valioso”, afirmou David.

Para a professora Rossella Beer, coordenadora do High School, a palestra foi muito importante para os dantianos, pois eles puderam tirar dúvidas a respeito de um tema que sempre traz muitos questionamentos. “A conversa foi excelente. David tirou muitas dúvidas e deixou espaço para que os alunos fizessem perguntas. Tudo isso foi muito motivador”, disse a professora.

no images were found