Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Institucional

Aluna do Dante ganha dois prêmios em evento de flauta doce na Holanda

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 9 de novembro de 2017

A aluna do Colégio Dante Alighieri Julia Abdalla, do 4º ano I, conquistou dois prêmios em um dos principais eventos de flauta doce do mundo, o Open Recorder Days Amsterdam (Orda), realizado na Holanda entre os dias 26 e 29 de outubro. A dantiana conquistou o prêmio de melhor em sua categoria, assim como o de reconhecimento pelo público.

Destaque entre os 90 inscritos na competição, de mais de 20 países e distribuídos em sete categorias, Júlia, única representante brasileira, obteve o primeiro lugar na categoria 7 a 11 anos, na qual disputou com outros 13 candidatos. Além disso, a aluna conquistou o prêmio concedido pelo público, que foi disputado entre todos os inscritos e todas as categorias.

Nascida em uma família de músicos, Júlia se apresentou ao lado de seu pai, Thiago Abdalla, violinista e professor de música da Universidade Metropolitana de Santos. Gabriela Abdalla, sua mãe, também é musicista e professora no Dante.

“Foi uma experiência incrível para ela e que culminou nessa conquista maravilhosa”, disse Gabriela. “É uma experiência muito bacana por ela poder conhecer flautistas do mundo inteiro, participar de aulas, workshops e outras atividades. Para uma mãe é sempre um orgulho gostoso saber que o trabalho dela foi reconhecido e que ela teve uma experiência bacana, divertida e gostosa e que pode brincar com a música”, completou.

 

Categorias: Destaque, Institucional