9os anos visitam exposição Graffiti Fine Art no Mube

Publicado em 18 de setembro de 2010 às 12:35

O Departamento de Arte do Colégio promoveu a visita de uma turma de 45 alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental ao Mube (Museu Brasileiro da Escultura) no dia 17 de setembro. O grupo pôde ver os trabalhos da 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que permanece em cartaz até o dia 3 de outubro.

“O grafite é uma arte que está bem próxima da realidade dos alunos, já que eles veem diariamente esse tipo de trabalho. E estamos estudando isso em sala: eles selecionaram um tema social, fizeram um trabalho plástico e um vídeo explicando o porquê das cores e formas”, afirma a profa. Sandra Romanello, coordenadora do Departamento de Arte.

Além disso, boa parte dos grafites expostos no Mube é de arte-denúncia, tema que acaba de ser estudado pelos 9os anos. “O grafite de que mais gostei foi um que tinha duas crianças idolatrando o Ronald Mcdonald como se ele fosse um deus. Elas estavam representadas como peões em um tabuleiro de xadrez, o que deu a ideia de que estivessem sendo manipuladas”, conta a aluna Laura Tonidandel.

Na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, o Colégio promoverá uma visita dos alunos da ONG Acorde à mesma exposição.