9º ano discute o que é cidadania com exposição de fotos

Publicado em 28 de março de 2018 às 11:32

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula especial no começo de março para iniciar um trabalho idealizado e organizado pelo Departamento de Língua Portuguesa em parceria com a Biblioteca e o Centro de Memória do Dante.

A iniciativa, chamada “Um Olhar Sobre a Cidadania”, tem como objetivo trazer ao ambiente escolar a discussão sobre a importância da fotografia para o registro de momentos históricos e acontecimentos sociais.

Os alunos receberam a missão de criar imagens que retratassem um exemplo de cidadania. Depois, as fotografias ganharam uma exposição, que ficará em cartaz na Biblioteca até o dia 29 de março.

“Também discutimos a obra ‘Cidadania é um Processo em Construção’, livro que será trabalhado ao longo do ano. Esse volume inclui artigos de diversos autores sobre violência, preconceito, religião e definições do que é cidadania. São artigos acadêmicos densos, que tratam de temas muito complexos, mas a obra é importante para a formação deles e aborda discussões muito atuais para a nossa sociedade”, explicou a professora Patrícia Cajai, de produção textual.