8os anos do Ensino Fundamental visitam a Republlica Lago

Publicado em 22 de junho de 2010 às 18:17

Os departamentos de Arte, Inglês e Língua Portuguesa promoveram, entre os dias 18 e 20 de junho, a ida dos 8os anos do Ensino Fundamental ao Republlica Lago Acampamento, localizado no município de Leme, interior de São Paulo.

Acompanhados dos professores, os alunos aproveitaram a programação regular do acampamento, com muitos jogos ao ar livre e brincadeiras, preparados para entreter os estudantes durante parte do dia, e aplicaram o tempo restante em atividades pedagógicas, como oficinas de arte e uma maior integração do idioma inglês ao cotidiano.

Um dos pontos altos da viagem foi o jantar realizado no sábado, que serviu o melhor das culinárias texana e mexicana num ambiente que se assemelhava a uma antiga cidade do velho Oeste americano. E, no domingo, os alunos ainda puderam assistir à partida entre Brasil e Costa do Marfim, que assegurou a vaga da seleção brasileira na segunda fase da Copa do Mundo, com telão e comemoração com amigos e professores.

“Além de toda a parte pedagógica, o passeio é muito bom para a socialização. Lá, eles dispensam grande atenção para o aluno que é mais introspectivo, incentivando-o a participar e a fazer parte do grupo”, comenta Thatiana Segundo, orientadora educacional dos 8os anos.