8ª turma da High School se forma em cerimônia emocionante

Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 9:49
Categorias: , , ,

No dia 6 de dezembro a 8ª turma do programa de High School do Dante se formou em uma cerimônia divertida e emocionante. Em parceria com a Universidade do Missouri (Mizzou), a formatura contou com a presença de convidados dos Estados Unidos da América, que vieram representar a entidade. São eles a professora Kathryn Fishman-Weaver, diretora acadêmica; Zac March, diretor executivo; Tanya Haeussler, diretora de desenvolvimento de negócios; Ryan Griffin, diretor de admissões internacionais; e a professora Jill Clingan – todos da Mizzou K-12. Compuseram a mesa da cerimônia o presidente do Colégio Dante Alighieri, dr. José Luiz Farina; a professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica; Rossella Beer, coordenadora da High School; Rogério Abaurre, coordenador nacional da HSE; e Bruno Moreno, professor da High School que foi homenageado. Todos os demais professores da High School e da Middle School também estavam presentes.

“São três anos de muito trabalho: carga horária dupla, trabalhos em outra língua, ler, escrever e falar inglês em todas as aulas. É desafiador. Mas agora temos todo o esforço recompensado e sabemos que valeu a pena. A High School me ajudou a amadurecer mais rápido, e é muito diferente do Ensino Médio brasileiro, trazendo um complemento importante para os alunos”, disse Bianca Cotti Caminada, formanda da 3ª série C.

A professora Rossella Beer iniciou os discursos com um relato que emocionou a todos: “Eu visualizei vocês em todas as minhas sessões de quimioterapia. Pensei nessa formatura e em como eu queria estar aqui para ver isso. Vocês têm um futuro brilhante pela frente e vão nos deixar ainda mais orgulhosos. Congratulations, guys!”, comemorou a coordenadora da High School, que passou por um tratamento de câncer este ano. Ela, que é muito querida pelos alunos, foi aplaudida de pé. Em seguida, o dr. José Luiz Farina parabenizou os formandos, seguido por Kathryn Fishman-Weaver, que fez seu discurso em inglês, mas conseguiu encaixar algumas frases em português, arrancando risos dos estudantes. “Cursar um programa bilíngue e sair daqui sabendo fazer um discurso em uma língua estrangeira é louvável. Vocês estão de parabéns e já estão se tornando cidadãos globais”, elogiou ela.

O professor Bruno Moreno, que está saindo do Dante após sete anos de trabalho na High School, foi homenageado pelos formandos e fez um discurso inspirador pedindo que eles nunca desistam dos seus sonhos. Nesse momento, também foi exibido um vídeo com mensagens que os professores gravaram para a turma. A entrega dos diplomas foi feita por Bruno e Rossella, e, no encerramento da cerimônia, subiram ao palco os três oradores da turma, Bruna Spina Papaleo, Felipe Malzoni Bernardi e Nicholas Saller Stinchi. Os estudantes fizeram seu discurso em inglês, parabenizando os colegas e agradecendo o corpo discente pelos anos de aprendizado. “Muitas vezes achamos que não íamos dar conta, mas conseguimos!”, disse Bruna. “Não aprendemos apenas inglês, como também matérias que serão muito úteis para toda a nossa vida, como economia e debate”, afirmou Felipe. “Obrigado a todos que apoiaram nosso sonho de mudar o mundo e nos ensinaram não apenas a pensar mas como pensar”, falou Nicholas.

Além dos diplomas, onze alunos da turma receberam certificados por terem atingido o GPA máximo, de 4.0, que significa excelência acadêmica. Também foram entregues cinco bótons da National Honor Society. A formatura terminou com um coquetel e a divertida apresentação da dupla de jazz “Sax in the Beats”, que se apresenta com fantasias de panda e cavalo.

, , ,