5os anos do Ensino Fundamental vão ao acampamento Nosso Recanto

Publicado em 24 de maio de 2010 às 13:10

O fim de semana de 22 e 23 de maio ofereceu aos alunos dos 5os anos as atividades culturais, esportivas e recreativas do acampamento Nosso Recanto, localizado em Sapucaí Mirim, no estado de Minas Gerais.

A programação preparada para os estudantes foi intensa e se baseou na valorização não só do respeito à natureza, mas, principalmente do convívio e da cooperação com amigos e colegas. Além de contar com inúmeras atrações, como campos, piscinas, quadras e toboáguas, o passeio não foge do compromisso de auxiliar os alunos neste momento de transição da vida escolar.

“As propostas do local são bastante amplas e permitem uma ótima experiência entre diversões e vivências pedagógicas”, relata a professora Vânia Barone, coordenadora dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental. “É um passeio que trabalha o potencial dos alunos, aproveitando a estrutura de entretenimento do local”, complementa.