Aluna do Dante fará recital beneficente para coletivo de reciclagem

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 16:12
Categorias:

No próximo sábado, dia 15 de agosto, a aluna dantiana Júlia Abdalla irá realizar uma live beneficente no YouTube para arrecadar fundos para os trabalhadores de reciclagem do coletivo Kombosa Seletiva, que atuam na região central de São Paulo. A live contará com um recital do Duo Abdalla e um bate-papo com o escritor João Carrascoza.

A ideia da jovem de 11 anos veio a partir do impacto causado pela leitura de “Caleidoscópio de Vidas”, de João Carrascoza, indicado por sua professora de língua portuguesa do Dante, Taís Barbosa. Por isso, o autor foi convidado para um bate-papo sobre o livro. A live será dividida entre a conversa e uma apresentação do duo de flauta doce e violão composto pela aluna e seu pai, Thiago Abdalla.

O Duo Abdalla

Filha dos músicos Thiago e Gabriela Abdalla, Júlia iniciou os estudos de flauta doce em 2013 e, desde então, já conquistou o segundo e o primeiro lugar no concurso Open Recorder Days Amsterdam, em Amsterdam. Em 2018, chegou à final do Programa Prelúdio, da TV Cultura, apresentando-se na Sala São Paulo com apenas 10 anos de idade.

Seu pai, Thiago Abdalla, é bacharel e mestre em música pela USP e integrante do Quaternaglia desde 2010. Junto à equipe da GuitarCoop, atua como produtor musical, técnico de gravação e de mixagem. Thiago também leciona violão na Tom Jobim EMESP e na graduação da Universidade Metropolitana de Santos e é professor de produção de áudio na pós-graduação da Faculdade Santa Marcelina.

A proposta musical do Duo Abdalla é desenvolver um repertório que vai da música antiga à contemporânea, incluindo tanto a música popular como a erudita. Eles se apresentam regularmente e entre seus concertos mais importantes destacam-se: participação no 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão, VII e XI Festival Internacional de Campina Grande FIMUS, 50 Anos da TV Cultura no Teatro Municipal.

O autor

João Carrascoza é escritor e professor na Escola de Comunicação e Artes da USP e na ESPM. Com mais de quarenta livros publicados desde 1991, Carrascoza se insere como um dos notáveis nomes da literatura brasileira contemporânea, tendo recebido diversos prêmios literários importantes como o Jabuti, o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte, o Guimarães Rosa/Radio France Internationale, entre outros.