1os anos participam de aula especial para conhecer o piano

Publicado em 24 de outubro de 2010 às 14:05
Categorias: , ,

As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula diferente, realizada no auditório Miro Nochese, e inteiramente dedicada para o conhecimento do piano, suas partes e sua importância em uma orquestra.

A atividade foi iniciada com a apresentação de um capítulo do desenho “Tom e Jerry”. No episódio, o gato Tom prepara-se para fazer uma apresentação de piano, enquanto o rato Jerry tenta fazer de tudo para atrapalhar.  O piano é muito bem caracterizado no desenho, que revela as peças e as partes do instrumento, tanto por dentro quanto por fora. As crianças também assistiram a um vídeo que mostra a fábrica de pianos Steinway & Son e o processo de produção do instrumento.

Em seguida, os alunos se dividiram em pequenos grupos para ver o piano de perto. Aprenderam a diferenciar o som grave do agudo e conheceram partes do instrumento, como as cordas e os martelos. Após terem conhecido todo o piano, puderam tocar o instrumento. Por fim, os alunos assistiram a uma parte do documentário do pianista Nelson Freire.

, ,