1os anos participam de aula especial de música para conhecer o piano

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 11:03

Os 1os anos do Ensino Fundamental I participaram, nos dias 21 e 22 de outubro, de uma aula especial realizada no auditório Miro Noschese. Promovida pelo Departamento de Música do Colégio, a aula teve como objetivo apresentar aos dantianos um dos mais importantes instrumentos dentro de uma orquestra: o piano.

Os alunos se dividiram em pequenos grupos para ver o instrumento de perto. Com explicações dos professores de música, eles aprenderam como as peças mais importantes se ligam e como os sons emitidos pelo piano se diferenciam um do outro. Eles também puderam tocar o instrumento e assistiram a alguns vídeos de apresentações de grandes pianistas.

“Nós percebemos que os 1os anos aproveitam muito bem esta aula”, comentou o professor Humberto Cortez. “´É interessante também, porque, como eles estão em uma parte da disciplina em que aprendem características dos instrumentos de percussão e corda, o piano acaba juntando esses dois tipos”, completou.

no images were found