1os anos do Dante conhecem piano em aula especial

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 14:45

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I participaram, nos dias 10 e 16 de novembro, de uma aula especial realizada no auditório Miro Noschese. Promovida pelo Departamento de Música do Colégio, a aula teve como objetivo mostrar aos jovens dantianos o funcionamento do piano, um dos mais importantes instrumentos solistas dentro de uma orquestra.

Divididos em pequenos grupos para ver o instrumento de perto, os alunos ouviram explicações dos professores de Música a respeito do instrumento, aprenderam como as peças mais importantes se ligam entre si e como os sons emitidos pelo piano se diferenciam um do outro. Eles também puderam tocar o instrumento e assistiram a vídeos de apresentações de pianistas conhecidos.

“Os alunos dos 1os anos aproveitam muito bem esta aula”, comentou o professor Humberto Cortez. “O mais interessante é que, em aula, eles aprendem as características dos instrumentos de percussão e de corda, e o piano junta esses dois tipos”, completou.

no images were found