1os anos assistem a peça sobre higiene e saúde

Publicado em 16 de setembro de 2010 às 13:02
Categorias: , ,

O auditório Miro Noschese recebeu, na manhã de 16 de setembro, a peça “Max e os inimigos invisíveis”, da OAK Educação e Meio Ambiente, empresa que se dedica a fazer com que as crianças adquiram e mantenham bons hábitos de higiene, como tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos (em especial após o uso do banheiro).

A montagem, que no Dante foi dirigida a alunos dos 1os anos do Ensino Fundamental, conta a história de uma menina que, ao dormir, sonha com bactérias que podem ser transmitidas para quem não tem bons hábitos de higiene. Um super-herói a ajuda a vencer esses vilões. A produção recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro em 2010, na categoria Teatro.

“Por mais que essas crianças já tenham aprendido em casa que devem fazer tudo isso direitinho, é sempre importante lembrá-las. Com uma peça divertida como essa, fica mais fácil a memorização”, afirma a profa. Angela Martins, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental.

, ,