VocalDante realiza apresentação em junho

Publicado em 2 de julho de 2015 às 13:58

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 18 de junho, mais uma edição do VocalDante, evento que consiste na apresentação dos grupos de canto da instituição, que oferece aulas a pessoas de diversas idades (tanto nas aulas curriculares de Música quanto no coral). Dessa vez, por exemplo, havia grupos compostos por alunos do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 7º ano à 3ª série do Ensino Médio, além de uma turma formada por pais, professores e funcionários.

O evento foi conduzido pela maestrina Gisele Cruz, responsável pelas aulas de coral no Dante, e pela coordenadora do Departamento de Música, professora Suely Lerner. A apresentação foi dividida em várias partes e grupos. Em um primeiro momento, por exemplo, os alunos mais novos rememoraram a cultura de outros países com músicas temáticas. A apresentação dos adultos, por sua vez, foi um “flashback” de canções clássicas de décadas passadas. “É muito gratificante poder trazer esses grupos para a apresentação e também receber tantos convidados interessados no evento”, explicou Gisele.

no images were found