Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Ensino Médio

Representante da Università Cattolica vem ao Dante para falar do ensino superior na Itália

Em 15 de março de 2017

Pais e alunos do Colégio Dante Alighieri puderam se reunir, na noite de 13 de março, com uma representante da Università Cattolica del Sacro Cuore, uma das principais universidades na Itália, para obter informações sobre o ensino superior oferecido naquela instituição.

Na ocasião, Aishah Pathak, responsável pelo recrutamento de alunos internacionais, apresentou a universidade, fundada em 1921. Em sua exposição, manifestou especial interesse da organização pelos alunos dantianos, tendo em vista as raízes italianas do Colégio e a determinação da escola em aprofundar o ensino do respectivo idioma.

Aishah ressaltou que a Università Cattolica tem cinco campi espalhados pela Itália, cada qual estrategicamente situado em uma região para oferecer as melhores referências em determinadas áreas. Ao falar do curso de Moda, por exemplo, deixou claro que a melhor região para oferecê-lo é Milão, que tem grande relevância internacional nessa área de atuação profissional.

Além de discorrer sobre cursos específicos, como o recém-introduzido Sustainable Agriculture for Food quality and Environment (SAFE), Aishah esclareceu dúvidas gerais e abordou, por exemplo, o método de ingresso de alunos internacionais na instituição.

Pela proposta de internacionalização da universidade, os alunos também podem optar por fazer os cursos em inglês. Caso a opção seja pela língua inglesa, os candidatos deverão realizar determinados testes de proficiência, como o IELTS. Aishah também exibiu um vídeo apresentando alguns alunos internacionais da Università, que falaram da facilidade com que se integraram à comunidade italiana e da amizade com colegas de diversos países.

Interessados em obter mais informações sobre o ensino superior na Università Cattolica del Sacro Cuore podem fazê-lo com a coordenadora do Departamento de Italiano, professora Angela Angoretto, pelo telefone 3179-4400, ramal 4199.

Categorias: Ensino Médio