Professoras se apresentam em congresso do Mackenzie

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 16:24

Três professoras do Colégio Dante Alighieri se apresentaram, em 9 de setembro, na 9ª edição do Encontro de Comunicação e Letras, evento organizado pela universidade Mackenzie para exaltar boas práticas nessa área de atuação.

As professoras Solange Giardino, representando o Departamento de Tecnologia Educacional, Jacqueline Justo e Maria da Graça, de Língua Portuguesa, compartilharam experiências de ensino desenvolvidas no Dante a fim de explicitar os benefícios da inserção da tecnologia na educação. A coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, Maria Cleire Cordeiro, acompanhou a atividade.

“Os participantes queriam conhecer a diversidade de estratégias e metodologias do Dante, especificamente nesse campo de estudo. É importante que eles tenham contato com novidades, e fizemos a apresentação tentando motivá-los a partir das grandes experiências que temos aqui”, disse a professora Solange. “A ideia é que os novos professores saiam da faculdade incentivados a usar a tecnologia, que oferece tantas possibilidades.”

As professoras comentaram que receberam, depois da apresentação, mensagens de agradecimento pela difusão de conhecimento. “Foi incrível participar do evento. Os alunos de Letras e os organizadores do evento nos receberam muito bem, e, apresentadas nossas fantásticas iniciativas, eles ficaram encantados”, afirmou a professora Jacqueline.