Professora é homenageada em série da Febrace

Publicado em 24 de março de 2016 às 18:12

A coordenadora-geral pedagógica do Colégio Dante Alighieri, professora Sandra Tonidandel, também responsável pelo programa Cientista Aprendiz, foi homenageada pela organização da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), um dos principais eventos com essa temática no país, na série “Inspiradores – Talentos em Ciências e Engenharia”, que apresenta relatos de alunos e professores cuja participação no evento nacional tem inspiração no potencial transformador do trabalho científico.

Na entrevista, a professora Sandra relatou a trajetória do Colégio Dante Alighieri a partir do momento em que passou a dar grande atenção ao trabalho de investigação e produção em ciências. Falando do Cientista Aprendiz, que começou com um número singelo de alunos, mas que hoje conta com dezenas de integrantes (contabilizando prêmios nacionais e internacionais), a professora Sandra lembrou que um dos fatores que mais chamam a atenção no programa é a paixão com que os alunos se aplicam à atividade.

“Eles fazem [as pesquisas] porque gostam, amam seus projetos, porque sabem a importância do que fazem para o mundo. Isso retroalimenta a vontade deles de fazer mais, independentemente de nota, de teste”, disse.

Confira o vídeo a seguir: