Professor do Dante participa de clínica de futsal

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 13:45

O professor Luis Carlos Farina, do Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri, participou de uma clínica de futsal em 23 e 24 de agosto, na academia Cemi, em São Paulo. As aulas do evento foram ministradas por Davi Alves Rodrigues, brasileiro que trabalha com a formação de atletas em um clube de futsal em Asti, na Itália.

Por coincidência, o professor dantiano e Davi trabalharam na mesma época no Palmeiras. Em 1989, quando Farina era técnico da equipe de futebol de campo da categoria 1975, Davi dava seus primeiros chutes na categoria 1976. “Logo que ouviu meu nome no dia da clínica, Davi lembrou-se de mim”, disse Farina. Desde os 23 anos, Davi está na Itália, onde jogou futsal profissionalmente.

A clínica

No sábado pela manhã, foram ministradas aulas teóricas. Já na parte da tarde, os professores participantes da clínica realizaram alguns exercícios práticos. No domingo, manteve-se essa dinâmica com apenas uma diferença: à tarde, os participantes tiveram que repassar o que haviam aprendido a 40 alunos do colégio Maria Imaculada.

O professor Farina, técnico das equipes dantianas de futsal, ressaltou o fato de a clínica ter focado a formação de atletas e não o treinamento de jogadores de alto rendimento.

“Achei a oficina de excelente nível. Davi trouxe muitas inovações sobre como tratar as crianças inseridas na aprendizagem do futsal. Ensinou como falar com essas crianças na hora de passar os treinamentos. Aprendemos novas metodologias e estratégias para ensinar os mesmos exercícios com que estamos acostumados. Enfim, recebemos dicas para se ter uma boa didática na formação de atletas”, afirmou Farina, aproveitando para agradecer às diretorias Executiva e Pedagógica do Dante.

“Queria registrar meus agradecimentos às diretorias Executiva e Pedagógica, que me apoiaram e custearam o curso”, disse.