João Carlos Martins retornará ao Dante em 2015

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 9:08

O maestro João Carlos Martins, grande amigo da Escola, e que tem um neto estudando conosco, retornará ao Dante em 2015 para uma nova apresentação. João Carlos conduziu apresentações no Dante em diversos momentos de grande importância.

Vale destacar que, à época do centenário do Dante, celebrado em 1911, ele, responsável pela Bachiana Filarmônica, coordenou um grupo de aproximadamente 50 pessoas em uma bela apresentação na Sala São Paulo.

Já em abril de 2014, ele marcou presença, no Dante, na data de lançamento da segunda edição da revista InArte. Em ambas as apresentações, ele seguiu o costume do grupo de interpretar diferentes estilos musicais: no repertório, há, por exemplo, “Trem das onze”, de Adoniran Barbosa, e “Libertango”, de Astor Piazzolla.

Agora, dentro das atividades de fim de ano, não é demais lembrar que o maestro João Carlos realizará, no dia 25 de dezembro, uma apresentação especial de Natal no programa The Voice Brasil (programa transmitido pela Rede Globo, que habitualmente começa às 22h30).