Jardim homenageia e se despede dos formandos do Dante

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 10:35

O final do ano letivo é sempre um período muito importante para todos os alunos, em especial para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão se formando e, no ano que vem, terão que seguir seus próprios caminhos fora dos muros do Colégio.

Como forma de celebrar esse momento e realçar o tempo passando na escola, o Dante promoveu, no dia 9 de novembro, um encontro entre gerações. Na ocasião, os alunos da 3ª série, que estão encerrando sua vida escolar, e os do Jardim, que acabaram de iniciá-la, se encontraram para uma despedida, compartilhando, assim, um momento único e emocionante.

A celebração começou com a ida das turmas do Jardim às salas de aula da 3ª série. Lá, entregaram aos formandos uma fita com a inscrição “Dante”, cantaram uma música que falava de despedida e lhes desejaram boa sorte no futuro.

“Fiquei muito feliz com a visita deles e por eles estarem celebrando com a gente. É uma sensação de que cumprimos a nossa missão no Colégio e estamos prontos para ir embora”, disse Lorena Perez, da 3ª série F. “Como estou no Colégio há 14 anos, já fiz essa visita. Fiquei muito emocionada. Os alunos do Jardim também estão entrando em uma nova fase e nós nos ajudamos com isso”, afirmou Beatriz Scafuro, da 3ª série F.

De acordo com a professora Elenice Ziziotti, coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, a visita do Jardim simboliza o fechamento da fase dos alunos no Dante. “A maioria dos nossos alunos da 3ª série estão aqui há 14 anos conosco, então esse dia tem um significado de fechamento de uma fase e de passagem para uma nova etapa da vida deles”, salientou. A professora também ressaltou como essa homenagem é especial para os dantianos. “É um dia em que eles se comovem muito porque os faz lembrar do tempo em que entraram no Colégio, de tudo que passaram, dos bons momentos, dos amigos que fizeram e dos professores que tiveram. É muito emocionante”, completou.