Jardim faz interação com alunas na Espanha

Publicado em 24 de junho de 2014 às 20:22
Categorias: , ,

Dentro de um projeto sobre a Copa do Mundo de futebol de 2014, os alunos do Jardim C e E do Colégio Dante Alighieri participaram, em 13 de junho, de uma interação via Skype com duas colegas suas que foram morar quatro meses na Espanha: as gêmeas Giovanna e Sofia Seemann de Grazia, respectivamente.

No projeto, cada sala do Jardim foi incumbida de realizar uma pesquisa comparando aspectos (como folclore, costumes, cultura, história, pontos turísticos) do Brasil com os de outros países participantes da Copa de 2014. A ideia foi que o trabalho envolvesse toda a família, uma vez que os pais deveriam ajudar os filhos na busca por informações.

Após um sorteio, o Jardim E ficou encarregado de pesquisar sobre a Espanha. Considerando o fato de Sofia ser uma aluna da classe, as professoras Renata Vozzo Pavanian e Jucimara de Santana propuseram que fosse feita uma interação via Skype. Assim, os estudantes, em sala de aula, poderiam conversar com Sofia, que, diretamente da Espanha, falaria sobre o local.

Aproveitando a oportunidade, a irmã de Sofia, Giovanna, também falou com seus colegas de Dante, do Jardim C (das professoras Márcia Franco e Katherine Gatos). Assim, em 13 de junho, acompanhadas da mãe, Adriana, as gêmeas conversaram via Skype com seus colegas, reunidos na sala do Jardim E.

No bate-papo, a primeira pergunta dos alunos do Dante foi sobre a data em que as gêmeas voltam ao Brasil (e ao Colégio). Elas responderam que retornam em agosto e aproveitaram para dizer como se fala algo similar a “saudade” em espanhol: “echar de menos”.

Sofia também mostrou programas infantis da Espanha e fotos de seus passeios, além de falar da dança flamenca e das influências árabe e romana no país, vistas principalmente na Catedral de Córdoba. Giovanna, por sua vez, até visitou um museu sobre a Grécia na Espanha para falar aos seus colegas a respeito de aspectos da cultura grega (o Jardim C trabalhou o conteúdo sobre esse país).

, ,