High School recebe universidades dos EUA

Publicado em 15 de abril de 2014 às 14:56

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na noite de 2 de abril, representantes de seis universidades estadunidenses. Eles vieram conversar com pais e alunos sobre os processos de adesão e estudo em uma graduação nos Estados Unidos, um dos principais destinos internacionais de universitários. O evento foi organizado pela equipe do programa Dante High School.

Na ocasião, estiveram presentes integrantes da California Lutheran University, da James Madison University, da Stetson University, da Fairleigh Dickinson University, da Pacific University e da Indiana University – Purdue University Indianapolis. Essas universidades fazem parte do circuito Linden, empresa que, entre outras atividades, apresenta instituições estadunidenses pelo mundo. Por meio dela, mais de 20 universidades montaram estandes no Colégio em uma feira realizada em 5 de setembro de 2013.

O encontro do dia 2 não contou com a feira, pois evento semelhante ao de 2013 será realizado no segundo semestre. Dessa forma, ele serviu como um adicional para pais e alunos poderem antecipar esclarecimentos sobre dúvidas relacionadas ao assunto.

De acordo com a coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, os presentes demonstraram grande interesse na iniciativa. “Eles fizeram questão de saber o que cada faculdade pode fazer pelos alunos quando eles estão lá, e isso é fundamental para analisar bem a situação antes de dar um grande passo”, afirmou.

“E, é claro, falou-se bastante sobre o processo de admissão das universidades. Esse sempre foi um tema confuso, tendo em vista que, lá, a metodologia pode variar bastante entre cada instituição.”

Além da feira de universidades do segundo semestre, o Dante deve receber, na primeira quinzena de maio, a empresa Daquiprafora, especializada no suporte a alunos interessados em fazer a graduação nos Estados Unidos.