High School promove palestra sobre qualidade de vida

Publicado em 30 de maio de 2016 às 9:59

A High School do Colégio Dante Alighieri, programa para obtenção de currículo americano, promoveu, no dia 19 de maio, uma palestra sobre qualidade de vida e saúde. Apresentada pela ex-aluna Yantonella Pyssaya, da Pleno Êxito , a exposição teve como objetivo oferecer dicas e conselhos para auxiliar na autogestão e no autoconhecimento para uma qualidade de vida melhor.

A primeira parte da palestra foi dedicada à apresentação do tema. Yantonella falou sobre ser corajoso, enfrentar desafios, buscar ajuda e, por meio disso tudo, obter um maior “empoderamento” pessoal para lidar com as situações adversas do dia a dia. Em seguida, demonstrou algumas técnicas, como um exercício em que todos ficaram em silêncio e de olhos fechados prestando atenção na própria respiração

Dando continuidade à apresentação, a palestrante falou sobre a importância de integrar as cinco partes do nosso corpo: pensar, sentir, fazer, fluir e falar. Além disso, destacou quatro aspectos – fazendo uma analogia com os quatro pés de uma cadeira – visando o equilíbrio como um todo: Razão, Emoção, Intuição e Sensação. Por fim, falou das quatro dimensões que favorecem uma maior satisfação pessoal: a relação conosco mesmos, com o(a) parceiro(a), com os outros e com o que consideramos divino.

“A ideia desta apresentação foi contribuir de alguma forma para esses alunos lidarem melhor consigo mesmos, com as suas emoções e “questões em aberto” para, assim, gastarem menos energia nesse momento das suas vidas que demanda tantas decisões e  importantes escolhas”, explicou Yantonella.