Feira de Universidades Internacionais apresenta instituições americanas e europeias a alunos do Dante

Publicado em 14 de março de 2017 às 15:57

O Dante High School realizou em 10 de março, no próprio Colégio, uma edição da Feira de Universidades Internacionais, evento organizado conjuntamente com a BMI, empresa internacional especializada em eventos estudantis, em parceria com o Salão do Estudante. A feira durou aproximadamente uma hora e contou com a presença de 17 instituições ou grupos de ensino superior – o evento também contou com diversos grupos europeus.

A atividade se encaixa na proposta do programa de High School de apresentar aos alunos o sistema universitário de outros países e fazê-los atentar para realidades e possibilidades diferentes, como explicou a coordenadora do curso, professora Rossella Beer.

“Essa também é mais uma oportunidade que eles têm de conversar com estrangeiros de diversos países, inclusive da Europa. Além disso, o número de alunos que buscam cursar o ensino superior em outros países tem crescido, então fazemos o possível para apresentar diversas possibilidades a eles”, explicou.

Os alunos aproveitaram a ocasião para conhecer diversos sistemas de admissão e de ensino dessas instituições (tendo em vista a pluralidade de modelos existentes nos países). Para o caso de estudantes internacionais que querem estudar nos Estados Unidos, por exemplo, os candidatos devem fazer testes de proficiência em inglês, mas também precisam, como o fazem os candidatos naturais daquele país, mencionar atividades extracurriculares que realizaram e enviar uma carta de recomendação. Cada instituição tem a liberdade de escolher os elementos que mais pesarão no momento da seleção dos candidatos.

Confira, a seguir, a lista de instituições que participaram do evento:

LaSalle College Montreal & Vancouver – Canadá

University of Calgary – Canadá

University of Windsor – Canadá

William Academy – Canadá

GES School’s Network Paris – França

Skema Business School – França

Toulouse Business School – França

APESP – Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado – Portugal
(Representando as instituições politécnicas e as universidades privadas de Portugal)

CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – Portugal
(Representando todas as politécnicas públicas de Portugal)