Dante concede bolsa-livro a ex-alunos

Publicado em 31 de março de 2016 às 13:52
Categorias:

O Colégio Dante Alighieri realizou, na noite de 23 de março, a edição anual da entrega da bolsa-livro, uma maneira de reconhecer o empenho dos alunos formados em 2014 ou 2015 que foram aprovados e se matricularam em universidades públicas.

De todos os alunos que passaram no vestibular em instituições públicas de ensino, 84 de fato ingressaram nelas e obtiveram a bolsa-livro. O prêmio, que concede um crédito para a aquisição de livros, foi entregue aos ex-alunos pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, pela diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, e pela assistente de diretoria do Ensino Médio, professora Suely Matiskei.

Na abertura do evento, dr. Farina saudou os ex-alunos e enalteceu a conquista. “O primeiro grande passo de vocês como ex-alunos – nossos eternos alunos – foi dado, e sabemos que esse é um momento muito importante em suas vidas. Vocês vão aprender muito nos próximos anos e isso é fundamental, pois a vida não é simples, é complexa, então esse passo é muito importante. Por esse motivo, essa é mais uma noite de festa, alegria”, disse, antes de recitar uma mensagem sobre o valor da amizade e da união.

Em seguida, a professora Suely foi ao parlatório para fazer a chamada dos homenageados. Antes de anunciá-los, porém, deu as boas-vindas a todos e, após um cumprimento especial aos ex-alunos, dirigiu a palavra aos pais e mães. “É um prazer revê-los. Pais e mães, gostaria de cumprimentá-los pelo êxito, pois grande parte disso também é mérito de vocês.”, destacou, exprimindo em seguida seu agradecimento pela confiança no trabalho da escola.

Findada a solenidade, todos foram convidados a participar de um coquetel no pátio do edifício Michelangelo.

Como registro geral das conquistas dos terceiranistas, o Dante produziu sua edição anual do boletim informativo sobre vestibulares, que lista todas as aprovações e conta com entrevistas com seis ex-alunos aprovados em cursos de diversas áreas. Para acessar a versão digital do boletim, clique aqui.

no images were found