Ex-aluno e jogador da NBA Marcelo Huertas vem ao Dante

Publicado em 22 de junho de 2016 às 12:04

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na manhã de 21 de junho, o ex-aluno e atleta Marcelo Huertas, capitão da seleção brasileira, que atualmente joga na NBA pelo Los Angeles Lakers. Marcelinho, como é chamado, se formou em 2000 e realizou uma visita para rever ex-professores e conhecidos, mas também para conversar com alunos do Ensino Médio durante o intervalo.

Nessa conversa, ele contou que volta ao Dante sempre que possível para reencontrar amigos e observar as mudanças que acontecem na instituição, lembrando da importância que o Colégio dá à formação dos alunos. “É sempre um momento para rever tudo o que aprendi aqui, valores que observamos na convivência, além dos ensinamentos em sala de aula”, disse.

Ao fim de sua fala, ele sugeriu aos alunos que sigam os seus sonhos – como se tornar um grande jogador de basquete e participar da elite no esporte, tanto jogando na seleção brasileira quanto participando de um time da NBA – e pediu que todos torçam para os jogos do Brasil nas Olimpíadas, que começam em um mês e meio.

O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, falou da alegria de receber Marcelinho mais uma vez e do orgulho de ver alguém da instituição alcançando tamanho sucesso nos esportes.

Já o professor Eduardo de Angelis, treinador dos times de basquete do Dante, falou do “imenso prazer em receber alguém que saiu daqui, que jogou conosco e representou o Colégio”. “Ele chegou ao maior patamar possível no país, que é integrar a seleção brasileira e ser capitão, uma função de extrema responsabilidade, pois é necessário entender não só do jogo, mas conhecer a habilidade de cada um dos colegas e tirar o melhor deles nos jogos.”