Equipes de handebol levam 2 títulos no fim de semana

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 12:41

Dois times de handebol do Colégio Dante Alighieri garantiram, em 24 de setembro, novas medalhas de ouro em disputas interescolares. Na manhã de sábado, a equipe pré-mirim masculina participou da final do Oliarqui, competição realizada no Colégio Arquidiocesano.

A equipe dantiana jogou contra o Magno em uma partida com três tempos: a equipe que vencesse dois tempos seria sagrada campeã. O time do Dante acabou perdendo o primeiro tempo e precisou se reerguer para virar a pontuação. “Eles tiveram um grande poder de reação e, felizmente, garantiram a vitória nos outros dois tempos”, explicou o professor João Rafael Ranieri, técnico de handebol do Dante.

“É importante destacar o poder de superação dessa equipe, que tornou possível a conquista do título”, explicou, apontando que essa foi a terceira conquista desses alunos em 2016.

À tarde, no mesmo dia, foi a vez de a equipe infantil masculina garantir o ouro, dessa vez na Copa Cabrini, realizada no Colégio Madre Cabrini. A partida, contra o João XIII, terminou em 17 x 15. Segundo o professor João Rafael, o jogo foi bastante acirrado.

“O Dante sempre conseguia tomar a frente no placar, mas não conseguia abrir vantagem. Foi emocionante do começo ao fim”, disse. “Dessa equipe eu destaco o amadurecimento que eles têm demonstrado recentemente, algo que facilitou a leitura correta do jogo e as adaptações necessárias para vencer”, completou.

jr jr2