Equipes de handebol, futsal e basquete conquistam a primeira colocação no Interamizade

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 17:57

Três equipes dantianas garantiram medalhas de ouro, nos últimos dias, durante as disputas do Interamizade, competição esportiva organizada pelo Colégio São Luís. A equipe mirim feminina de voleibol, por exemplo, garantiu o título na noite de 3 de outubro. De acordo com o professor Luís Patrício, as vitórias foram obtidas com relativa tranquilidade.

“Dominamos os dois jogos, não demos chance para ninguém. Elas jogaram muito bem, e o time tem crescido desde o início do ano”, disse o professor, explicando também que, sem perder um set sequer, o time venceu o Rosário e o São Luís, garantindo o título ao Dante.

No basquetebol, a equipe infantil masculina, que jogou em 5 de outubro, encontrou dificuldades principalmente na primeira partida, contra o Santa Cruz. O jogo terminou com uma derrota do Dante por 10 a 41. No entanto, os jogadores conseguiram se reerguer e garantiram a vitória contra o Mackenzie de São Paulo por 36 a 30, e, para garantir o título, marcou 33 a 20 contra o São Luís.

O técnico da equipe, professor Eduardo de Angelis, explicou que o time precisou superar os desgastes dos últimos dias para assegurar a conquista. “Alguns deles estavam bem cansados, e foi necessário contar com muita dedicação e raça para ficarmos com o primeiro lugar”, explicou.

O time juvenil masculino, por sua vez, teve uma trajetória muito mais tranquila nessa competição, realizada em 8 de outubro. A primeira partida, contra o São Luís, terminou em um marcante 6 a 1, o que motivou os alunos a repetir o bom desempenho na final, contra o Santa Amália, jogo cujo resultado, em 4 a 2, garantiu o primeiro lugar no torneio.

O professor Eduardo Sedano, que conduziu a equipe com o professor Luis Carlos Farina, explicou que a equipe estava muito unida, e que isso garantiu o controle de ambos os jogos. “Nossos jogadores dominaram ambas as partidas e mereceram o título”, disse.