Equipes de basquete do Dante levam ouro em competições. Pedro Almeida Sacco, do 7º K, acerta bola de três pontos para garantir a vitória. Veja o vídeo

Publicado em 25 de maio de 2016 às 10:18

As equipes masculinas de basquete da categoria Juvenil e Sub 12 do Colégio Dante Alighieri conquistaram, no final de semana dos dias 21 e 22 de maio, três medalhas de ouro em diferentes campeonatos.

Comandados pelo professor Eduardo de Angelis, a equipe juvenil participou de duas competições. No XXX Jendra do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, levaram o primeiro lugar após enfrentar as equipes do Colégio Bandeirantes e Rainha dos Apóstolos em um torneio triangular.

No primeiro jogo, disputado contra o Bandeirantes, os dantianos saíram vitoriosos com um placar de 33 a 27. No segundo jogo, ganharam do Rainha por 24  a 19. Já na final, conquistaram o ouro após superar novamente o time da casa por um placar de 27 a21.

Já na Olímpiada Magno, os jovens atletas participaram de uma disputa quadrangular com o Rosário, o Magno e o Santa Cruz. No primeiro jogo, venceram o Santa Cruz por 42 a 17. No segundo, o Magno por 31 a 21 e, na grande final, levaram o ouro após vencerem o Rosário por 32 a 11.

“Jogar lá envolve muita pressão, mas a equipe deu uma encorpada, principalmente após os amistosos disputados com a equipe de veteranos que visitou nosso Colégio. O ano promete”, comentou o professor Eduardo.

A equipe sub 12, sob os cuidados do técnico Adriano, por sua vez, participou do 18º Torneio Aberto Mack Esporte. Em um torneio quadrangular com a Escola Pinheiro, o Santo Américo e o Mackenzie, os dantianos levaram o ouro após vencerem os três jogos por 47 a 24, 45 a 24 e 44 a 22, respectivamente. O momento mais marcante do jogo foi quando o aluno Pedro Almeida Sacco, do 7º K, acertou uma bola de três pontos para garantir a vitória. Veja o lance aqui: VID-20160523-WA0012 (gravado por Daniela Moraes Scoss)

“Os meninos não deram chances. Mesmo com uma torcida de peso contra nós, levamos a vitória. Eles entraram focados e atropelaram”, comentou o professor Adriano.

DSC_0044 Rainha DSC_0058 Magno2016-05-21-PHOTO-00005696 - ADRIANO