Equipe masculina de handebol conquista novo título

Publicado em 24 de junho de 2016 às 17:18

A equipe pré-mirim de handebol masculino do Dante conquistou, em 18 de junho, uma competição esportiva realizada na Escola Nossa Senhora das Graças, também conhecida como “Gracinha”. No mesmo campeonato, mas em outra modalidade, a equipe juvenil feminina de futsal também conquistou um título.

Na semana anterior, o mesmo time de handebol, treinado pelo professor João Rafael Ranieri, havia obtido o primeiro lugar no 18º Torneio Aberto Mack Esporte. Dessa vez, o jogo contra o time da casa terminou em 14 x 11 para os dantianos, enquanto o segundo, com placar um pouco mais tranquilo, terminou em 13 x 7.

O professor João Rafael destacou o equilíbrio psicológico dos jogadores, que conseguiram virar o primeiro jogo. “A capacidade de reação deles foi incrível, principalmente no primeiro jogo, que eles começaram perdendo. Era o time da casa, que tinha bastante torcida, e eles tiveram o equilíbrio necessário para virar a partida”, disse. “Isso se soma à garra da equipe, que é bastante unida e se apoia incondicionalmente.”