Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Esportes

Equipe masculina de futsal conquista primeiro título esportivo do ano

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 13 de maio de 2017

A equipe pré-mirim masculina de futsal do Colégio Dante Alighieri garantiu, em março, medalha de ouro em sua primeira competição do ano, realizada no Colégio Bandeirantes. Assim como em grande parte dos campeonatos disputados pelos alunos, essa competição foi realizada no sistema triangular, com três times que jogam entre si, cujo título depende do número de vitórias e do saldo de gols das equipes.

A primeira partida dos dantianos, contra o Colégio CEB, gerou um alívio inicial por conta da vitória por 6 a 2. Esse placar deu alguma folga aos dantianos na partida com a equipe da casa, contra quem eles jogaram em seguida, tendo em vista a vantagem no saldo de gols.

Ainda assim, a partida contra a equipe do Bandeirantes foi bastante apertada e começou com o único tipo de resultado que não renderia o título aos dantianos: foi o time oponente que abriu o placar e garantiu o 2 a 0 em um primeiro momento. Sem perder as esperanças, a equipe do Dante se reergueu e, com muito esforço, conquistou o empate, resultado que lhe rendeu o título.

O técnico da equipe, professor Eduardo Sedano, classificou a final como um “jogo de recuperação”. “Começamos perdendo, e foi o empenho do grupo, como um todo, que nos permitiu correr atrás do empate. A dedicação deles foi fundamental”, disse. “Começamos a temporada da melhor maneira possível.”

Categorias: Esportes