Publicado em 14 de março de 2013 às 17:37

no images were found

Do 1º ao 5º ano, os professores promovem o gosto pelo conhecimento e por sua descoberta, incentivando a curiosidade e a independência. Autonomia, argumentação e diálogo, formação de valores, continuação da sociabilidade, bem como competências e expressões de personalidade são os nortes desse período.

No Ensino Fundamental, após os primeiros ensinamentos básicos (sobre o mundo, sobre o grupo em que está inserido e até sobre o próprio corpo), estimulam-se agora as competências e habilidades de cada criança, permitindo que elas se preparem para o longo aprendizado dos anos futuros. A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimentar o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.

Assim, o aluno do Dante é incentivado a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua autoestima por meio de atividades lúdicas e culturais.