Em despedida, formandos plantam orquídeas no Dante

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 8:37

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri celebraram a despedida da Escola em 27 de novembro. Na ocasião, em meio a um clima de euforia, os formandos inseriram orquídeas envoltas em fibra de coco nas árvores localizadas no pátio central do Dante.

A iniciativa surgiu da professora Maria Teresa Ventura de Almeida, que sugeriu a ideia às professoras Nilce de Angelo, responsável pelo Laboratório de Biotecnologia Avançada do Dante, e Sandra Tonidandel, coordenadora do Departamento de Ciências da Natureza e Biologia e do Programa Cientista Aprendiz (esse último abrange o grupo de Biotecnologia).

Assim, os alunos da 3ª série do Ensino Médio assistiram a uma apresentação (veja abaixo) elaborada pela profª. Maria Teresa a respeito dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Biotecnologia do Colégio, dando-lhes uma noção do processo de produção das orquídeas, que são clonadas dentro da Escola.

Em seguida, um representante de cada classe da 3ª série do Ensino Médio inseriu orquídeas da espécie Catasetum fimbriatum – produzidas por alunos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio no Laboratório de Biotecnologia Avançada – envoltas em fibra de coco nas seguintes árvores localizadas no pátio central do Dante: Jacarandá Mimoso, Flamboyant, Palmeira e Magnólia.

A professora Maria Teresa destacou que alguns dos alunos que se formaram em 2014 participaram anteriormente (quando estavam na 1ª e na 2ª série do Ensino Médio) das atividades do Laboratório de Biotecnologia Avançada.

“Gostei muito da atividade. Foi o encerramento de um ciclo que começou na 1ª série do Ensino Médio com alguns alunos que, na época, participaram do projeto de clonagem e, este ano, inseriram as orquídeas nas árvores do pátio ao se formarem”, afirmou a professora Maria Teresa.

Confira a apresentação realizada pela professora Maria Teresa Ventura de Almeida sobre os trabalhos do Laboratório de Biotecnologia Avançada do Colégio Dante Alighieri clicando aqui.

no images were found