Dr. José Luiz Farina é o novo presidente do Dante

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 16:45

Eleito como vice-presidente para o triênio mar/14 a mar/17, Dr. José Luiz Farina assumiu definitivamente a presidência do Colégio Dante Alighieri em dezembro de 2014, devido ao falecimento do titular do cargo, Dr. José de Oliveira Messina. O novo presidente vai permanecer no comando da Escola até o término do referido período.

Nascido em 1949, Dr. Farina cursou a educação básica no Dante. É formado em Direito pela São Francisco (USP), tendo um MBA em Comércio Internacional pela mesma universidade. Fez diversos cursos de extensão no exterior (Suíça, Itália e Inglaterra) e no Brasil. Desenvolveu sua carreira como executivo na área de Comércio Exterior, sendo, hoje, vice-presidente do grupo mexicano Mayoreo Internacional Automotriz S.A. É, também, diretor social da AEDA – Associação dos Ex-Alunos do Colégio Dante Alighieri.