Departamento de Português do Dante cria “Carroça Literária” para alunos do Ensino Fundamental

Publicado em 3 de março de 2017 às 16:48

Como forma de fortalecer o hábito de leitura dos alunos do Ensino Fundamental, o Departamento de Português do Colégio Dante Alighieri instalou, em frente ao edifício Ruy Barbosa, uma “Carroça Literária”. A instalação busca promover a circulação e a troca de obras literárias entre os dantianos.

Para dar início às trocas, o Departamento de Português fez uma seleção prévia das obras que seriam dispostas. O objetivo é que, aos poucos, os alunos peguem esses livros, reservem um tempo para sua leitura e depois os devolvam ou introduzam na Carroça um novo livro de sua escolha.

“Nosso objetivo é incentivar o prazer e a importância de ler com qualidade. A Carroça tem como proposta misturar essas duas características e contar com a participação cada vez mais ativa dos alunos”, comentou a professora Marcia Celestini Vaz, coordenadora do Departamento de Português.

no images were found