Dante recebe título de ‘Apple Distinguished Program’

Publicado em 1 de julho de 2016 às 13:22

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na tarde de 17 de junho, representantes da Apple, que, em um gesto simbolizado por meio da entrega de uma placa oficial, certificaram a escola com o título de Apple Distinguished Program.

Esse título é concedido a instituições de ensino que desenvolvem, com ferramentas da Apple, projetos inovadores e de aprendizado significativo para seus alunos. A justificativa da Apple é valorizar cinco pontos específicos nas escolas: “liderança visionária”, “aprendizado e ensino inovador”, “aprendizado profissional contínuo”, “evidências de sucesso” e “ambiente de aprendizado flexível”.

Com vigência até 2018, o reconhecimento permite que o Colégio tenha acesso a uma área exclusiva da Apple com publicações e informações sobre o programa e seus parceiros, e seja convidado para diversas iniciativas promovidas pela empresa. O Dante também integrou o estande da Apple no BETT Brasil, uma das maiores feiras educacionais do mundo, e teve a oportunidade de apresentar diversas experiências que vêm sendo realizadas na instituição.

Participaram da cerimônia integrantes das Diretorias Executiva e Pedagógica, professores envolvidos com as experiências com o uso de ferramentas da Apple no Dante e alunos que integram o Comitê Gestor Discente de Tecnologia. A oficina Dante em Foco cobriu o evento e entrevistou os representantes da Apple que participaram do evento.

no images were found