Português Italiano Inglês Español
Home / Institucional

Dante recebe o 1º Fórum Brasileiro de Futsal

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 15 de dezembro de 2016

O Colégio Dante Alighieri foi palco, nos dias 10 e 11 de novembro, do 1º Fórum Brasileiro de Futsal, evento organizado pela UniSport Brasil e coordenado por Marcelo Rodrigues, comentarista da SporTV. A proposta foi reunir expoentes do futsal brasileiro para falar do cenário do esporte no país e debater ideias que possam trazer maior destaque à modalidade, além de compartilhar, com pessoas de diversas áreas, metodologias utilizadas na formação e no preparo das equipes.

Entre palestras e mesas-redondas, o fórum recebeu, além de Marcelo Rodrigues, PC de Oliveira, técnico campeão mundial de 2008, Ney Pereira, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Douglas Caetano, analista de desempenho da Liga Paulista de Futsal, André Bié, técnico do E. C. Corinthians Paulista, Laércio Graça, presidente da Liga Paulista de Futsal, Palhinha, gestor na Liga Nacional de Futsal, Marquinhos Xavier, técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Bernardo Caixeta, responsável pelo Marketing na Confederação Brasileira de Futsal, Vinicius Elias Teixeira, ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão mundial em 2008 e 2012, Sérgio Logo, jornalista esportivo, e Cidão, técnico do Intelli/Orlândia.

Grande parte dos professores e treinadores do Departamento de Educação Física do Dante assistiram ao evento, já que muitos dos tópicos ali abordados poderiam ser aplicados em diversos esportes. Os professores Eduardo Sedano e Luis Carlos Farina, técnicos de futsal do Colégio, foram os principais beneficiados pelo caráter didático da atividade.

O professor Eduardo Sedano explicou que as palestras ajudaram o público a entender o atual cenário do futsal no país e que muito do que se falou sobre metodologia de treinamento deverá ser aplicado às equipes dantianas em 2017. “O Andre Bié [técnico do Corinthians], por exemplo, falou do seu método de treinamento, mesmo levando em conta que havia técnicos de equipes adversárias no evento. Ele fez questão de passar sua metodologia para todo mundo”, disse.

O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, afirmou ter ficado muito orgulhoso em receber um evento repleto de figuras conhecidas no Futsal. “Fico muito feliz por ter participado do evento. Foi muito importante prestar atenção em tudo o que falaram nesses dois dias, e os técnicos de futsal do Dante pegaram muitas informações que poderão ser utilizadas em suas equipes”, disse.

Categorias: Institucional