Dante realiza oitava edição do Festival de Xadrez de Chocolate

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 9:41

O Colégio Dante Alighieri, por meio do Departamento de Educação Física, promoveu, no dia 12 de novembro, a oitava edição do Festival de Xadrez de Chocolate, organizado pelo mestre Jefferson Pelikian e voltado aos alunos que participam do curso de xadrez do Dante.

Utilizando um tabuleiro feito com peças de chocolate branco e ao leite, os participantes disputavam as partidas em duplas. Em determinado momento da partida, ao sinal do árbitro, as equipes mudavam de lado, assumindo as peças que, anteriormente, eram de seus adversários.

Esse modelo de disputa visa proporcionar uma confraternização, mas também treinar habilidades. Atuando em duplas, os alunos precisam dividir a responsabilidade e conversar entre si sobre suas jogadas. Além disso, ao trocarem de lado, eles podem analisar os movimentos pela visão do adversário.

“O Festival de Xadrez de Chocolate é um evento muito importante, pois reúne alunos alegres, felizes e divertidos que estão ali em uma noite de muita alegria. É uma grande satisfação estar ao lado deles nesse dia”, afirmou o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

no images were found