Dante realiza confraternização de ex-alunos

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 20:30

O Colégio Dante Alighieri e a Associação de Ex-alunos do Dante Alighieri (AEDA) realizaram, em 9 de agosto, o tradicional encontro anual de ex-alunos da instituição. Em 2014, no entanto, o menu foi bem diferente do tradicional churrasco: desta vez, os convidados desfrutaram de um cardápio de massas que, muito a propósito, foi nomeado “Pasta al Dante”.

Mais de 1,2 mil pessoas participaram do nostálgico encontro. Como não podia deixar de ser, a confraternização contou com o som das badaladas do sino – que, desde o início do século passado, marca o fim de cada aula – e com a reprodução do hino do Dante. Restaurado recentemente, o ônibus modelo 1962, que integrou a frota dantiana entre as décadas de 1960 e 1980, foi exposto aos presentes.

Assim como no ano passado, a venda de ingressos foi realizada principalmente pela internet. No dia do evento, no entanto, os 81 ingressos foram adquiridos, embora um pouco mais caros, com uma finalidade diferente: toda a renda com eles obtida será revertida à ONG Acorde, com a qual o Dante realiza, há anos, atividades como a AcorDante e a Acorde Dante em Foco.

O vice-presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, ressaltou a importância de reunir colegas que fazem parte da história centenária do Dante. “O encontro foi impecável, com muitos momentos marcantes, como a hora em que o hino tocou. É sempre muito importante zelar pelo convívio social, em um momento que tanto se fala apenas de relacionamento profissional. Nesses encontros, vemos que há saudade, e é sempre muito bom ver como todos têm belas lembranças da infância e juventude”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Ex-alunos do Dante Alighieri (AEDA), dr. Paolo Fabbriziani, é gratificante constatar que tantos dantianos comparecem às confraternizações. “A mudança do cardápio foi uma escolha muito feliz, mas o ponto principal a se destacar é o reencontro dos colegas, que responderam positivamente ao nosso convite de voltar ao Dante. É sempre uma ocasião muito alegre e vibrante”, disse.