Português Italiano Inglês Español
Home / Destaque / Institucional

Dante realiza apresentações finais dos Cursos Livres

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 22 de dezembro de 2016

Com a chegada do fim do ano letivo, o Colégio Dante Alighieri realizou nos últimos meses as apresentações e mostras de encerramento das atividades anuais dos Cursos Livres. Nos diferentes encontros de cada curso, pais e convidados vieram ao Colégio para assistir e prestigiar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano por seus filhos.

Na seção de lutas, a turma de Capoeira realizou a troca de corda no Ginásio de Esportes. Ao lado de seus mestres – Eduardo de Souza e Marcelo Almeida –, os jovens capoeiristas celebraram o novo passo dado e realizaram apresentações mostrando o que aprenderam. Nas quadras internas, os lutadores de Kung Fu também se apresentaram sob a liderança do professor Marco Hanada. O encontro do Muay Thai, sob a condução do professor Juvenal Luiz de França Filho, promoveu a troca de faixas de braços dos alunos e a entrega de certificados. Por sua vez, as turmas do Judô, sob o comando da Equipe Branco Zanol, realizaram a troca de faixa no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em Moema.

Já nas artes cênicas, as turmas de Ballet fizeram uma série de apresentações independentes, mas com um tema central: Festas. Sendo assim, cada turma representou um tipo de festividade, como Festa Junina, Festa de Natal, Halloween, entre outras. O Jazz seguiu uma linha semelhante. Para celebrar os 15 anos da criação do curso, as apresentações giraram em torno do tema Festa de 15 anos, com diferentes músicas como se fossem originadas de uma caixinha de música com diversos estilos. O teatro, por sua vez, fez suas apresentações no auditório Miro Noschese, inclusive com performances realizadas na área externa, deixando emocionados os convidados. A turma do Coral Infantil também se apresentou, mostrando o que aprenderam de técnica vocal, de percussão e de expressão corporal, práticas desenvolvidas ao longo do curso.

Na música instrumental, as turmas de Violão tocaram músicas como “The Man Wo Sold The World”, de David Bowie, “The Unforgiven”, do Mettalica, “Eye Of The Tiger”, do Survivor, “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, entre outras. As turmas de Bateria e Guitarra se apresentaram juntas tocando clássicos como “We Will Rock You”, do Queen, “Wonderwall”, do Oasis, “Living On A Prayer”, do Bon Jovi, entre outras. O Teclado também foi responsável por um repertório completo, com músicas como “Imagine”, de John Lennon, e canções de trilhas sonoras, como “Let It Go”, do filme Frozen, sem falas nas músicas-tema de Garfield e A Pantera Cor de Rosa.

A turma de Desenho e Pintura, sob o comando de Canato, promoveu uma exposição para mostrar as obras produzidas durante o curso. Os quadros variam desde referências ao cinema até releituras de obras famosas, como “Quarto em Arles”, de Van Gogh e “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. A oficina de Papercraft, método de construção de objetos tridimensionais a partir do papel, semelhante ao origami, também apresentou seus trabalhos, que consistiam em obras inspiradas em super-heróis e animais. Por fim, uma novidade deste ano foi o curso de Gastronomia. Na apresentação, os alunos cozinharam e montaram seus pratos, que, em seguida, foram degustados pelos convidados.

De acordo com Lygia Masini, secretária dos Cursos Livres, as apresentações e mostras finais têm como objetivo mostrar todo o trabalho desenvolvido no ano. “As apresentações são importantes porque mostram a evolução, o entrosamento e a alegria das crianças em participar”, afirmou. “Os pais também podem interagir e ver o resultado do que foi feito ao longo do ano”, completou.

Categorias: Destaque, Institucional